Foto: Colaboração/OBemdito
Onze corredores amadores de Umuarama irão participar, neste domingo (4), da Maratona de Montevidéu, no Uruguai. A prova integra um circuito sul-americano que percorre cinco cidades em cinco países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru. O evento oferece percursos de 42 km (maratona), 21 km (meia maratona) e uma corrida de 10 km.
O grupo é composto por atletas que praticam corrida como estilo de vida. Cinco deles irão enfrentar os 42 km da maratona: Francimara de Arruda, Eduardo Alves, Samanta Chimene, Oldemir Brill e Josiane Bonato. Lucianne Pinheiro participará da meia maratona de 21 km. Já Rubens Chimene, Dulce Chimene, Vívian Lucas, Caio Henrique e Fabiana Cabreira correrão os 10 km.
A maioria do grupo chegou a Montevidéu de avião na quinta-feira (2), enquanto três integrantes optaram por fazer a viagem de carro. Eles partiram de Umuarama às 5h30 da manhã e devem chegar à capital uruguaia por volta das 19h desta sexta-feira (3).
A expectativa dos corredores é concluir a maratona em menos de quatro horas. “Somos apenas atletas amadores que correm por estilo de vida e estão aproveitando esse circuito para conhecer os países da América do Sul”, afirma Francimara de Arruda Silva, que também é treinadora do grupo.
O circuito sul-americano oferece uma mandala simbólica aos que completarem as cinco etapas: de prata para quem corre a meia maratona e de ouro para quem participa da maratona completa. A próxima prova será em Buenos Aires, na Argentina.
Para essa etapa, alguns atletas já planejam correr em busca de performance, aproveitando o percurso plano da capital argentina para tentar índice para a Maratona de Boston, nos Estados Unidos.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais