Foto: Divulgação/Bombeiros
Um idoso de 70 anos fugiu na tarde de quinta-feira (1º/5) do Lar Santa Faustina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Umuarama, ele saiu pelos fundos do local por volta das 17h e não retornou mais.
A equipe do asilo percebeu a ausência pouco tempo depois e acionou a Polícia Militar. A partir daí, teve início uma operação de buscas nas redondezas do Lar. Policiais percorreram toda a área ao redor e utilizaram até drones para tentar localizar o idoso, mas as primeiras tentativas não tiveram sucesso.
As informações iniciais obtidas com moradores da vizinhança e com pessoas ligadas à instituição indicavam que o idoso poderia ter seguido em direção ao bairro Jardim São Cristóvão. Apesar dos esforços e dos drones, nenhuma pista concreta foi encontrada no primeiro dia de buscas.
Na manhã desta sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado. Em uma nova tentativa, as buscas foram retomadas e, cerca de uma hora depois, o idoso foi finalmente localizado. Ele estava em uma ribanceira dentro de uma área de mata, a uma distância considerável do Lar Santa Faustina.
Segundo o tenente Tiago, responsável pela operação, o homem estava bem fisicamente, embora apresentasse sinais típicos de quem passou a noite ao relento.
“Fisicamente o idoso estava bem. Apenas apresentava sinais decorrentes de ter passado a noite em meio à mata. Ele foi entregue às irmãs do Lar para que pudesse tomar um banho, se alimentar e, posteriormente, ser levado para avaliação médica”, explicou o oficial.
O tenente Tiago também aproveitou a ocasião para orientar a população sobre como proceder em casos semelhantes. “Existe um protocolo de 24 horas para registro policial da busca quando ocorre em área urbana. Porém, quando ocorrer em área de mata, a competência é do Corpo de Bombeiros. E quanto antes o acionamento for realizado, e com o maior número de informações possível, melhor”, destacou.
Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais