Um homem de 24 anos foi preso na noite desta quarta-feira (30) em Altônia após ameaçar sua companheira, de 23 anos, que carregava um bebê de dois meses no colo. O caso ocorreu por volta das 23h, na região central do município, e foi atendido por uma equipe da Polícia Militar, acionada por vizinhos.
Segundo relato dos agentes, o homem, aparentemente embriagado, perseguia a mulher e se mostrava agressivo. Durante a abordagem policial, ele desobedeceu às ordens, tentou agredir os policiais e a vítima usando pedaços de concreto e a derrubou ao puxar seus cabelos. Foi necessário o uso de força física e algemas para contê-lo.
A mulher relatou ter sido ameaçada e afirmou que o companheiro danificou seu telefone celular, mas não apresentou lesões corporais aparentes. O agressor foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu detido. O caso é tratado como violência doméstica e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
A polícia não informou se foram solicitadas medidas protetivas para a vítima. O Conselho Tutelar poderá ser acionado para acompanhar a situação da criança.
A legislação prevê mecanismos para proteger mulheres vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, praticadas no âmbito doméstico, familiar ou de relações íntimas de afeto.
Entre suas medidas estão o afastamento do agressor do lar, proibição de contato com a vítima, prisão preventiva e o direito da mulher a medidas protetivas de urgência.
Além da punição ao agressor, a lei também determina ações do Estado para prevenção, acolhimento e atendimento às vítimas, promovendo políticas públicas que envolvam segurança, assistência social, saúde e educação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais