Paraná

Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento de serviços públicos

O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira, 1º de maio, provocará alterações no funcionamento de diversos serviços públicos estaduais no Paraná. Apesar da pausa em algumas atividades, serviços essenciais, como hospitais e delegacias, manterão o atendimento normalmente durante o feriado.

A maioria dos museus estaduais também permanecerá aberta, com programação mantida para receber os visitantes. Já as Unidades de Conservação administradas pelo Instituto Água e Terra (IAT) continuarão acessíveis ao público, sendo uma alternativa de lazer para o feriado.

O Governo do Estado recomenda que os cidadãos verifiquem previamente os horários específicos de funcionamento de cada serviço ou unidade que pretendem utilizar, já que pode haver variações regionais ou conforme o tipo de atendimento.

Confira o que abre e fecha durante a pausa:

FARMÁCIAS DO ESTADO – Estarão fechadas na quinta e na sexta-feira (1º e 2), com retorno ao expediente normal na segunda-feira (5).

DELEGACIAS – As Centrais de Flagrante atuarão em plantão ininterrupto. As demais delegacias funcionarão em plantão de acordo com a demanda de cada comarca.

INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO – Não haverá atendimento na quinta e sexta-feira. O expediente será retomado normalmente na segunda-feira (5).

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR – Estarão fechadas na quinta e na sexta-feira, com atendimento voltando ao normal a partir de segunda-feira (5).

HEMEPAR – Confira como funcionarão os atendimentos de cada unidade:

Campo Mourão – dia 1º: fechado | 2: aberto | 3: fechado

Umuarama – dia 1º: fechado | 2: aberto | 3: fechado

Cianorte – dia 1º, 2 e 3: fechado

Paranavaí – dia 1º: fechado | 2: aberto (7h30 às 11h) | 3: fechado

DETRAN – As unidades do Detran-PR estarão fechadas na quinta e sexta-feira, retornando o atendimento na segunda-feira (5), das 8h às 17h. Durante este período, o cidadão poderá acessar os serviços pelo portal do Detran e o aplicativo Detran Inteligente.

RECEITA ESTADUAL – As delegacias e agências da Receita Estadual estarão fechadas na quinta e sexta-feira. Na sexta-feira (2), haverá atendimento por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), das 7h às 19h, pelos números (41) 3200-5009 (Curitiba e Região) e 0800-041-1528 (demais localidades).

COPEL – As agências e postos de atendimento presencial da Copel em todo o Estado estarão fechados nesta quinta-feira (1º). O retorno se dá na sexta-feira (2), conforme o horário da agência local. A qualquer hora do dia ou da noite, o consumidor pode contatar a companhia pelo site copel.com, aplicativo para celulares, WhatsApp 41 3013-8973 ou ligar para 0800 51 00 116.

SANEPAR – Durante o feriado do Dia do Trabalho, as Centrais de Relacionamento da Sanepar estarão fechadas na quinta-feira e na sexta-feira. O atendimento presencial será retomado na segunda-feira (5). Mesmo durante o feriado, os clientes podem entrar em contato 24 horas por dia pelos canais digitais: telefone 0800 200 0115, WhatsApp (41) 99544-0115, aplicativo Sanepar Mobile, site www.sanepar.com.br e e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br.

(OBemdito com informações da AEN)

Rudson de Souza

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

30 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais