A decisão, expedida pela Vara Criminal da cidade, foi proferida após o trânsito em julgado da sentença, em 20 de maio de 2024 (Foto Polícia Civil)
A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (29), a foto de Marcos de Oliveira, de 67 anos, condenado por estupro de vulnerável, e que está foragido em Marechal Cândido Rondon.
O acusado foi condenado a 12 anos, sete meses e seis dias de prisão em regime fechado. A decisão, expedida pela Vara Criminal da cidade, foi proferida após o trânsito em julgado da sentença, em 20 de maio de 2024.
O mandado de prisão foi emitido para início imediato do cumprimento da pena.
De acordo com a delegada Yasmin Espicalsky, os crimes ocorreram entre meados de 2019 e junho de 2020. A vítima era amiga da filha do condenado e frequentava a casa da família.
“Segundo os autos, o condenado praticou atos libidinosos em três ocasiões distintas, incluindo em local de trabalho”, afirmou a delegada.
O homem foi denunciado três vezes por estupro de vulnerável, e a sentença foi mantida após recurso da defesa ter sido negado.
O estupro de vulnerável é um crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, que ocorre quando alguém tem conjunção carnal ou pratica outro ato libidinoso com uma pessoa que, por qualquer razão legal ou circunstância, não tem capacidade para consentir.
A tipificação do estupro de vulnerável tem como objetivo proteger os mais frágeis da sociedade, principalmente crianças e pessoas com deficiência, garantindo que sua integridade física, psíquica e sexual seja respeitada, mesmo quando não sejam capazes de se defender ou compreender o ato.
A PCPR está realizando diligências para localizar o foragido. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente pelo número (45) 3284-8450.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais