Foto: Embrapii
Foi publicado nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União, o resultado do concurso da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para os cargos de técnico, assistente, analista e pesquisador. A divulgação incluiu também os resultados das provas discursivas para os cargos que exigiam essa etapa.
Os candidatos que prestaram provas discursivas e desejarem entrar com recurso poderão fazê-lo entre os dias 30 de abril e 2 de maio. O processo deve ser realizado exclusivamente pelo site do Cebraspe, banca organizadora do certame.
Já os resultados das provas práticas para os cargos de técnico e assistente, que contam com essa etapa adicional, já foram disponibilizados. Essas provas práticas estão marcadas para os dias 17 e 18 de maio.
O concurso da Embrapa exigiu dos candidatos a realização de provas objetivas com conteúdo voltado a conhecimentos gerais, complementares e específicos. As disciplinas variaram conforme o cargo pretendido.
Na parte de Conhecimentos Gerais, as matérias cobradas foram:
Os Conhecimentos Complementares e Específicos foram voltados às funções, áreas e subáreas específicas de cada cargo.
As provas seguiram o modelo tradicional da banca Cebraspe: cada resposta correta vale um ponto e cada erro desconta um ponto.
Para garantir a aprovação na prova objetiva, os candidatos precisavam atingir os seguintes mínimos:
Técnico e Assistente:
Analista:
Pesquisador:
Nos cargos que exigem prova discursiva, só tiveram essa etapa corrigida os candidatos mais bem classificados nas provas objetivas, dentro dos limites estabelecidos no anexo IV do edital, respeitando-se os empates na última colocação.
Leia também: Prefeitura de Paranavaí anuncia concurso com 86 vagas e salários de até R$ 20 mil
O concurso da Embrapa oferece 1.027 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para todos os níveis de escolaridade. A distribuição é a seguinte:
As oportunidades são divididas por diversas especialidades, espalhadas por várias regiões do país.
Os salários iniciais variam conforme o nível do cargo:
A carga horária para todos os cargos é de 40 horas semanais e o regime de contratação é o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O cargo que teve maior procura foi o de técnico na área de Suprimento, Manutenção e Serviços – subárea de Suporte à Gestão (código 40000127). Foram registradas 41.790 inscrições para essa função, resultando em uma média de 2.199 candidatos por vaga.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais