Cotidiano

Polícia investiga se morte de jovem em festa foi causada por desafio perigoso

A jovem Ketlyn Pasztetnik, de 18 anos, morreu afogada na noite de domingo (17), durante uma festa em uma chácara de eventos em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Segundo testemunhas, ela pode ter sido vítima de um desafio perigoso envolvendo permanência submersa na piscina.

Ketlyn participava de uma festa de aniversário com cerca de 25 pessoas. Amigos relataram que a jovem não fazia uso de drogas e que o ambiente, embora movimentado, não apresentava sinais de consumo de entorpecentes. Ela deixa uma filha pequena.

Ana Carolina França Grein, amiga da vítima, relatou que saiu por alguns minutos e, ao retornar, encontrou Ketlyn inconsciente. “Quando voltei, ela já estava no chão. Tentaram reanimá-la, mas não conseguiram”, afirmou.

Dois convidados confirmaram à imprensa que houve um desafio para ver quem conseguia permanecer mais tempo embaixo d’água. “Falaram que era uma brincadeira de mau gosto”, disse Ana Carolina. Uma amiga da jovem publicou mensagem em rede social lamentando a morte e mencionando a tal brincadeira. A Polícia Civil investiga a veracidade do relato.

O proprietário da chácara contou que foi informado sobre o ocorrido enquanto estava na igreja. Ele afirmou que o organizador da festa já havia alugado o espaço antes e não conhecia Ketlyn. Segundo ele, os amigos que a levaram ao local foram embora após o acidente.

Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar disseram que viram Ketlyn submersa com outros jovens próximos. Ao perceberem que ela não respondia, a retiraram da água e tentaram reanimá-la, sem sucesso.

Há também relatos contraditórios de que Ketlyn teria consumido bebida alcoólica e drogas. A versão será apurada pelas autoridades.

(OBemdito com Banda B)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

8 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

9 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

10 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

12 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais