Umuarama

Temperatura chega a 12 °C na madrugada desta terça (29); amanhã deve cair mais em Umuarama

A madrugada desta terça-feira (29) foi marcada por temperaturas baixas em diversas regiões do Paraná, com os termômetros chegando a 12 °C, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

As mínimas foram registradas principalmente em cidades do interior, como em Umuarama, reflexo de uma massa de ar seco e frio que atua sobre o Estado desde o fim de semana.

O resfriamento ocorre de forma mais intensa nas primeiras horas do dia, com tendência de elevação gradual das temperaturas ao longo da manhã. Segundo o Simepar, a previsão é de manhãs geladas e tardes amenas durante os próximos dias, sem expectativa de chuvas significativas.

Em algumas localidades da região central e sul do Estado, como Cianorte e Paranavaí, os termômetros também ficaram próximos dos 12 °C, com sensação térmica ainda mais baixa em áreas rurais e de maior altitude.

As autoridades recomendam atenção especial com a saúde de idosos, crianças e pessoas em situação de rua, que podem ser mais vulneráveis a mudanças bruscas de temperatura.

A população também é orientada a manter-se hidratada, evitar exposição prolongada ao frio e adotar vestimentas adequadas.

​A madrugada desta quarta-feira (30) promete ser ainda mais fria em Umuarama, com os termômetros podendo atingir 11 °C, conforme previsão do Simepar.

A queda nas temperaturas é resultado de uma massa de ar frio e seco que atua sobre o Estado. Durante o dia a temperatura máxima não deve passar de 25  °C em Umuarama.

Em Umuarama, o tempo permanece estável, com céu limpo e sem previsão de chuvas para os próximos dias.

A amplitude térmica — diferença entre as temperaturas mínimas e máximas — será significativa, com tardes atingindo até 24 °C.

Essa variação reforça a necessidade de atenção à saúde, especialmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Rudson de Souza

Recent Posts

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

13 minutos ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

46 minutos ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

1 hora ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

2 horas ago

Inscrições para o Processo Seletivo IFPR terminam segunda; Umuarama tem 7 cursos

O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…

3 horas ago

Morre Benedito Silva, empresário que marcou diferentes setores da economia de Umuarama

O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais