Foto: Saau
Um cachorro foi atropelado na última sexta-feira (26) por um motorista de uma caminhonete S-10 preta no distrito de Lovat, em Umuarama. O animal estava na entrada de uma residência na Avenida Curitiba quando foi atingido pelo veículo.
De acordo com testemunhas, o condutor passou duas vezes por cima do cão ao chegar em casa. Populares que presenciaram o atropelamento acionaram a Sociedade de Amigos dos Animais de Umuarama (Saau) para o resgate do animal.
O cachorro apresentava ferimentos graves. Ele foi levado imediatamente para a clínica veterinária da instituição. Exames confirmaram que o animal teve o couro da barriga arrancado, uma fratura no fêmur e o quadril quebrado.
Após o resgate, a presidente da Saau registrou boletim de ocorrência na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. “Ninguém se dispôs a testemunhar. Esperamos que as imagens de câmeras de segurança ajudem na identificação do autor e que ele seja punido”, declarou.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o atropelamento. Segundo o delegado Gabriel Menezes, já existem elementos que permitem a identificação do motorista que atropelou o cachorro. “Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais”, afirmou.
O cachorro segue internado na clínica veterinária da Saau. O procedimento cirúrgico para correção das fraturas deverá ocorrer nos próximos dias. A expectativa é de que a recuperação leve ao menos três meses.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais