Foto: 25º BPM
Um homem de 29 anos, procurado pela Justiça, foi preso na tarde deste domingo (27) em Umuarama. A prisão ocorreu por volta das 15h30, na Rua João Vedovato, no Jardim Aeroporto, durante a operação DIAKOPI I.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que a ação foi conduzida pela Patrulha Rural da PM, que, ciente do mandado de prisão, iniciou diligências nas imediações do endereço do suspeito. O homem foi localizado sem oferecer resistência à abordagem.
Após ser informado sobre o mandado expedido pela Vara da Família, Sucessões, Infância e Juventude de Umuarama, o homem foi preso e encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) da cidade. A prisão, que é um desdobramento da Operação DIAKOPI I, tem como objetivo cumprir mandados judiciais e combater crimes na região.
Segundo a Polícia Militar, a operação reflete o esforço contínuo das forças de segurança em garantir o cumprimento da lei e promover a ordem pública. O homem preso foi detido com base em pendências judiciais relacionadas a questões familiares e de responsabilidade civil, conforme o mandado expedido pelo Judiciário local.
A Vara da Família, Sucessões, Infância e Juventude é um órgão do Poder Judiciário responsável por julgar casos relacionados a questões familiares, como divórcios, guarda de filhos, heranças e sucessões. Também trata de questões envolvendo a proteção de menores, como adoções, tutela e medidas de proteção à infância e juventude. Sua função é assegurar o cumprimento de direitos e o bem-estar dos envolvidos, especialmente crianças e adolescentes.
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais