Umuarama

Umuarama: 3ª dose da vacina será aplicada em idosos acamados e imunossuprimidos

Após iniciar a vacinação da terceira dose (D3) em Umuarama, a Secretaria Municipal de Saúde informa está imunizando idosos com idade acima de 70 anos, independente de qual vacina tenha tomado em primeira e segunda dose.

Neste primeiro momento, as equipes vacinaram os idosos que vivem em instituições de acolhimento e agora vão levar o imunizante até a residência dos idosos acamados.

De acordo com Maristela de Azevedo Ribeiro, diretora de Atenção Primária em Saúde, também serão vacinados, nesta sexta-feira (24), os idosos com mais de 70 anos classificados como imunossuprimidos.

“Há vários tipos de pessoas imunossuprimidas, como as que têm certas doenças congênitas, que são chamadas de imunodeficiências primárias. Existem também os casos das imunodeficiências secundárias, como pacientes com HIV, pessoas em tratamento de câncer ou quem passou por um transplante e necessita dos imunossupressores pelo resto da vida”, detalha.

A vacinação D3 para os imunossuprimidos será feira no Sest Senat, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. “Lembrando que é preciso levar uma declaração médica para comprovar a imunossupressão. No site da Prefeitura tem o modelo”, finaliza Maristela.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

6 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

7 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

8 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

8 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

9 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais