Umuarama

Senhor de 78 anos que estava internado em Umuarama é mais uma vítima da Covid

Mais um óbito por coronavírus foi oficialmente confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama: um homem de 78 anos, que estava internado no Hospital Uopeccan, faleceu na quarta-feira (22), elevando para 311 o número de pessoas que faleceram em decorrência de complicações da covid-19.

Nesta quinta-feira (23), o número de registros positivos subiu para 16.481 com o anúncio de 18 novos casos da doença, sendo 10 homens, sete mulheres e uma criança. Desse total, 14.462 pessoas se recuperaram – um índice de 88%. Há ainda 21 casos considerados suspeitos – quando a pessoa aguarda em isolamento domiciliar pelos resultados dos exames.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 40.639 pessoas buscaram atendimento médico no Ambulatório de Síndromes Respiratórias (Tenda Covid) e nas unidades básicas de saúde tendo sintomas de gripe, porém, 24.137 casos foram descartados.

O sistema de regulação de leitos exclusivos para o tratamento da doença nos hospitais locais, feito pela Macrorregional de Saúde em Maringá, informa que 18 das 40 enfermarias disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) estão ocupadas, assim como 15 dos 25 leitos de UTI.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

8 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

9 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

10 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

12 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais