Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um recém-nascido engasgado com leite materno foi salvo por policiais militares em Umuarama. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (23), por volta das 21h, no Conjunto Sonho Meu.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que foi acionada por meio da Central de Operações, após os responsáveis pela criança, de apenas 16 dias, perceberem que o bebê estava desacordado e sem sinais de respiração.
A equipe chegou rapidamente à residência e iniciou manobras de desengasgo, seguidas por reanimação cardiopulmonar. Graças à ação imediata, o bebê apresentou leve resposta. Ele foi então encaminhado com urgência à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Umuarama, onde recebeu atendimento médico especializado.
Na UPA, a equipe de plantão realizou a aspiração das vias aéreas da criança e administrou oxigênio. O bebê voltou a chorar e apresentou melhora no quadro clínico, recuperando os sinais vitais.
Após os primeiros socorros, o recém-nascido foi transferido a um hospital de referência na região para avaliação mais detalhada. Segundo os profissionais da saúde, o estado clínico da criança é estável.
A atuação coordenada entre a Polícia Militar e os profissionais da saúde foi determinante para preservar a vida do recém-nascido engasgado.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais