Cotidiano

Cachorro machucado procura abrigo em delegacia da PRF e é salvo por ONG

Um cachorro com sinais evidentes de maus-tratos surpreendeu policiais ao entrar sozinho na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. O caso ocorreu no domingo (20) e chamou a atenção pela gravidade dos ferimentos do animal, especialmente no pescoço.

De acordo com a PRF, o cão estava visivelmente debilitado, com dificuldade para caminhar. O mascote apresentava um ferimento profundo causado por um chicote de motocicleta, amarrado com força ao redor do pescoço.

Agentes que estavam de plantão na unidade, localizada no Km 69 da BR-232, prestaram os primeiros socorros e acionaram uma organização especializada no resgate de animais em situação de risco. A instituição SOS Resgate foi até o local e realizou o atendimento emergencial.

O chicote foi removido com cuidado pela equipe da ONG. Em seguida, o cachorro foi levado a uma clínica veterinária parceira, onde iniciou tratamento para cicatrização da lesão.

Após a recuperação inicial, o cão será transferido para a Associação Abrigo Patas Encantadas. A organização é responsável por acolher e promover a adoção de animais resgatados. No local, ele continuará recebendo cuidados médicos até estar pronto para ser adotado.

A PRF reforçou que casos de maus-tratos a animais devem ser denunciados. O crime está previsto na Lei Federal nº 9.605/1998, com penas que podem chegar a cinco anos de reclusão, além de multa.

O episódio reacende o debate sobre a responsabilidade social no combate aos abusos contra animais. Instituições como a PRF e ONGs desempenham papel fundamental na proteção e reabilitação desses seres indefesos.

(OBemdito com informações Metrópoles e Diário de Pernambuco)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

31 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais