Paraná

Em novo boletim, saúde confirma 63 óbitos e 2.191 novos casos da covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (23) mais 2.191 casos confirmados e 63 mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.492.004 casos confirmados e 38.468 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de setembro (1.871), agosto (134), julho (40), junho (99), maio (45), abril (1) e março (1) de 2021.

INTERNADOS – 728 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 560 pacientes em leitos SUS (336 em UTI e 224 em leitos clínicos/enfermaria) e 168 em leitos da rede particular (101 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.494 pacientes internados, 760 em leitos UTI e 734 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 63 pacientes. São 28 mulheres e 35 homens, com idades que variam de 30 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre 3 de abril a 22 de setembro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (15), Londrina (12), Foz do Iguaçu (3), Ponta Grossa (2), Curiúva (2) e Cascavel (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Umuarama, Toledo, Santo Antônio da Platina, Salto do Lontra, Piraí do Sul, Pinhais, Palotina, Nova Esperança, Morretes, Marialva, Mandaguaçu, Laranjeiras do Sul, Jaguapitã, Iporã, Cornélio Procópio, Congonhinhas, Colorado, Colombo, Campo Mourão, Campo Largo, Campina Grande do Sul, Cambé, Astorga, Assis Chateaubriand, Araucária, Apucarana e Andirá.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 6.094 casos de residentes de fora do Estado, 217 pessoas foram a óbito.

(Agência Estadual de Notícias)

Marta Paula

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais