Cotidiano

Homem procurado pela Justiça por regressão cautelar é preso em Nova Olímpia

Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (16) em Nova Olímpia, após o cumprimento de um mandado de prisão relacionado à regressão cautelar. A operação, realizada pela Polícia Militar, aconteceu em sua residência, onde o acusado foi localizado e detido sem resistência.

Em nota enviada à imprensa, a PM informou que o mandado de prisão foi expedido pela Justiça, em razão da regressão cautelar do indivíduo, que não estava cumprindo as condições estabelecidas pelo tribunal. A guarnição da Polícia Militar, ao tomar conhecimento da ordem judicial, se dirigiu até o endereço do suspeito e realizou a prisão.

Após ser preso, o homem foi conduzido até o destacamento policial de Nova Olímpia para os procedimentos iniciais. Em seguida, ele foi encaminhado ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) em Cidade Gaúcha, onde aguardará as devidas providências legais.

O caso será acompanhado pela Justiça, que tomará as medidas necessárias para garantir que o acusado responda pelos atos em conformidade com a lei.

A regressão cautelar é o retorno provisório de um preso a um regime mais severo de cumprimento de pena, antes do trânsito em julgado da decisão. Essa medida visa garantir a ordem pública ou a disciplina carcerária diante de faltas graves. É aplicada como forma preventiva, sem extinguir o direito ao contraditório e à ampla defesa.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

9 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

9 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

9 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais