Cotidiano

Desafio no TikTok: menina de 8 anos morre após inalar desodorante

Uma menina de oito anos morreu após inalar desodorante em Ceilândia, no Distrito Federal. A tragédia ocorreu na casa do avô materno, onde a criança estava sob cuidados temporários. A vítima foi encontrada caída ao lado do sofá. Ao lado do corpo, a equipe médica notou um frasco de aerosol, que levantou suspeitas imediatas.

A principal hipótese é de que a criança teria inalado o conteúdo do frasco. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga se o caso está ligado a um desafio viral divulgado no TikTok. O celular da menina foi apreendido e será periciado.

A mãe da criança relatou que não pôde buscá-la na escola de tempo integral. Por isso, pediu ao avô que a buscasse. Segundo ele, a neta não demonstrou comportamento incomum durante o tempo em que esteve com ele.

O delegado Walber Lima, responsável pelo caso, afirmou que os familiares que estavam na casa também não notaram atitudes estranhas. “Nosso objetivo é identificar quem criou esse conteúdo e quem o compartilhou. Estamos falando da morte de uma criança de apenas oito anos”, declarou.

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo cadavérico, esperado nos próximos dias, será crucial para determinar a causa exata da morte. A investigação é tratada como prioridade pela polícia.

Além da análise do celular, os depoimentos de familiares são considerados essenciais para esclarecer os fatos. A Polícia Civil também enviou ofício ao TikTok, solicitando informações sobre o suposto desafio relacionado à morte. A plataforma ainda não se manifestou.

(OBemdito com CNN Brasil)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

16 minutos ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

27 minutos ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

46 minutos ago

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

1 hora ago

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

2 horas ago

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais