Cotidiano

Desafio no TikTok: menina de 8 anos morre após inalar desodorante

Uma menina de oito anos morreu após inalar desodorante em Ceilândia, no Distrito Federal. A tragédia ocorreu na casa do avô materno, onde a criança estava sob cuidados temporários. A vítima foi encontrada caída ao lado do sofá. Ao lado do corpo, a equipe médica notou um frasco de aerosol, que levantou suspeitas imediatas.

A principal hipótese é de que a criança teria inalado o conteúdo do frasco. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga se o caso está ligado a um desafio viral divulgado no TikTok. O celular da menina foi apreendido e será periciado.

A mãe da criança relatou que não pôde buscá-la na escola de tempo integral. Por isso, pediu ao avô que a buscasse. Segundo ele, a neta não demonstrou comportamento incomum durante o tempo em que esteve com ele.

O delegado Walber Lima, responsável pelo caso, afirmou que os familiares que estavam na casa também não notaram atitudes estranhas. “Nosso objetivo é identificar quem criou esse conteúdo e quem o compartilhou. Estamos falando da morte de uma criança de apenas oito anos”, declarou.

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo cadavérico, esperado nos próximos dias, será crucial para determinar a causa exata da morte. A investigação é tratada como prioridade pela polícia.

Além da análise do celular, os depoimentos de familiares são considerados essenciais para esclarecer os fatos. A Polícia Civil também enviou ofício ao TikTok, solicitando informações sobre o suposto desafio relacionado à morte. A plataforma ainda não se manifestou.

(OBemdito com CNN Brasil)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

7 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

8 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

9 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

9 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

10 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais