Blitz da PM resultou em 13 notificações, incluindo um caso de motorista dirigindo sob influência de álcool (Foto freepik)
Uma blitz da Operação Lei Seca realizada na noite deste sábado (12) nas avenidas Paraná e Maringá, na Zona III de Umuarama, resultou em 13 notificações, incluindo um caso de motorista dirigindo sob influência de álcool. A ação, coordenada pelo 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM), fiscalizou 26 veículos e registrou infrações como falta de licenciamento, CNH vencida ou suspensa e condução sem cinto de segurança.
Entre as 13 notificações lavradas, destacam-se:
O único motorista flagrado sob efeito de álcool foi submetido ao teste do etilômetro e, após confirmação, recebeu multa gravíssima (R$ 2.934,70), além de ter a CNH apreendida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses.
A blitz integra a Operação Lei Seca 2025, que tem como meta reduzir em 0,97% as mortes no trânsito no estado até o final do ano. A Polícia Militar destaca que a fiscalização visa coibir não apenas a combinação álcool e direção, mas também outras irregularidades que elevam o risco de acidentes.
A maioria das infrações registradas na ação policial foi relacionada à documentação irregular, o que também preocupa, pois indica descuido com a legislação. O caso de embriaguez, felizmente, foi isolado, mas mostra que ainda há quem insista em colocar vidas em risco.
A PMPR tem intensificado as blitze em pontos estratégicos de Umuarama. Além do uso de bafômetros, os policiais verificam itens de segurança obrigatórios e a regularidade dos documentos.
A operação seguirá ao longo do ano com ações surpresa em diferentes horários, incluindo noites e finais de semana, períodos com maior incidência de infrações.
O Detran-PR reforça que campanhas educativas estão sendo veiculadas em rádios e redes sociais para alertar sobre os perigos da direção alcoolizada.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais