O autor foi preso em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e violência doméstica (Foto PMPR)
Um homem de 31 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (15) no centro de Umuarama por descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira, de 32 anos. O caso ocorreu por volta das 4h nas proximidades de uma casa noturna na Zona II da cidade.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ela recebeu mensagens indesejadas do ex-companheiro por rede social enquanto estava no estabelecimento. Pouco depois, o homem apareceu no local e a agrediu fisicamente, aplicando enforcamento, socos e um chute. O segurança do local interveio e conteve o agressor até a chegada da polícia.
A equipe confirmou no sistema da Central que a vítima possuía medida protetiva vigente contra o acusado. O agressor claramente violou a determinação judicial de afastamento.
O autor foi preso em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e violência doméstica. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O caso ocorre em meio ao aumento de denúncias de violência contra a mulher no Paraná, que registrou 1.234 casos de descumprimento de medidas protetivas apenas no primeiro trimestre de 2024, segundo dados oficiais.
Para a violência doméstica, a lei estabelece penalidades adicionais, como a proibição de nomeação, designação ou diplomação em qualquer cargo, função pública ou mandato eletivo aos condenados por crimes cometidos contra mulheres. Além disso, a pena para crimes de lesão corporal chegam a 5 anos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais