Foto: Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste
A 17ª Delegacia Regional de Polícia e a Força Nacional apreenderam uma arma com um suspeito de ameaçar servidores públicos que cortaram seu Bolsa Família. A situação aconteceu em Cruzeiro do Oeste. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), uma operação foi realizada nesta sexta-feira (11) para a apreensão da pistola.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em uma residência e em um mercado. Durante a ação, as equipes apreenderam uma arma de fogo e munições calibre 9mm, porém, ninguém foi preso. O investigado apresentou seu registro.
A investigação começou após a PCPR e a Força Nacional tomarem conhecimento de que funcionários públicos municipais teriam sido vítimas de ameaças. Conforme a polícia, o investigado teria ameaçado os servidores após ter seu benefício assistencial Bolsa Família cortado.
A princípio, o autor teria mostrado uma arma de fogo ao ver um dos funcionários públicos passando em frente ao mercado. Os fatos levaram os policiais a investigarem o caso e, nesta sexta-feira, as equipes cumpriram os mandados.
Leia também: Homem é preso por tentativa de homicídio contra irmã e cunhado em Cruzeiro do Oeste.
Conforme a PCPR, além da apreensão da arma, a equipe notou discrepâncias entre as condições de vida do investigado e o recebimento do benefício assistencial. “Ele encontra-se morando em residência nova e de boas condições. Estava em posse de um veículo Toyota Corolla e, supostamente, sua família seria dona do mercado onde trabalha, que leva seu sobrenome”, divulgou a Polícia Civil.
A PCPR informou que, a partir de agora, as investigações também se concentram em possíveis condutas criminosas relacionadas à solicitação do benefício assistencial. Se a suspeita se confirmar, tal conduta pode configurar falsidade ideológica.
(Informações: 17ª DRP)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais