Paraná

Operador de máquina morre após ser atacado por enxame de abelhas

Foto ilustrativa/divulgação Tá Sabendo
23 de setembro de 2021 07h05

Um operador de trator de esteira morreu após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava em uma propriedade rural. A situação aconteceu no município de Quinta do Sol, por volta das 9 horas de quarta-feira (22).

A vítima foi identificada por José Maria Bueno, 56 anos. Segundo a Coluna do Rato, ele trabalhava em uma propriedade no Assentamento Roncador. Ao revirar alguns tocos, a máquina acabou tocando em um enxame de abelhas, que se alvoroçaram e invadiram a cabine da máquina.

O condutor estava acompanhado de outro agricultor, Alex Sandro Alvernaz, 34 anos, que levou pelo menos 100 ferroadas, mas sobreviveu.

Segundo Alex, o maquinista desceu rapidamente do trator, mas seu corpo estava completamente coberto pelas abelhas. Ele foi socorrido, mas chegou sem vida na unidade de saúde de Quinta do Sol.

A Polícia Militar foi até a UBS e ouviu a testemunha. De acordo com Alex Sandro, ele contratou uma empresa para fazer a terraplanagem de um lote no Assentamento Roncador. Durante o ataque, ele relatou que chegou a arrastar a vítima pelo braço, na tentativa de salvá-lo, mas as abelhas continuaram atacando.

O trabalhador morreu no interior da ambulância da prefeitura quando era levado para atendimento médico. A vítima morava do Jardim Aeroporto, em Campo Mourão.

Fonte: Coluna do Rato. Reportagem: Tá Sabendo)