Cotidiano

Suspeito de tráfico foge da PM em alta velocidade e é preso em Tuneiras do Oeste

Um homem de 25 anos foi preso na noite desta quarta-feira (9) após protagonizar uma perseguição policial por cerca de 20 minutos nas ruas de Tuneiras do Oeste. Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e foi detido por direção perigosa, além de outras infrações de trânsito. O caso foi registrado por volta das 22h20.

Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a ação começou após uma denúncia anônima informar que um indivíduo estaria utilizando uma motocicleta vermelha para realizar entregas de entorpecentes na cidade. A Polícia Militar, que já realizava patrulhamento na região, localizou o suspeito em uma Honda CBX 250 Twister, compatível com as informações repassadas.

Ao notar a presença das equipes, o condutor tentou fugir em alta velocidade, desrespeitando diversas regras de trânsito. Durante a perseguição, o homem colocou em risco a vida de pedestres e outros motoristas. O acompanhamento tático se estendeu por aproximadamente 20 minutos.

O suspeito perdeu o controle da motocicleta e colidiu com o meio-fio. Em seguida, tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais. Segundo o boletim de ocorrência, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada e desequilíbrio. Ainda assim, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Durante a abordagem, foram encontrados com o homem um celular e dinheiro trocado com odor semelhante ao de substância entorpecente, o que reforça a suspeita de tráfico. A motocicleta apresentava documentação vencida e sinais de adulteração, sendo apreendida e recolhida ao pátio.

O indivíduo foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais