Cotidiano

Casal é flagrado com bebidas sem nota fiscal na BR-272, em Francisco Alves

Um casal foi flagrado na madrugada desta quinta-feira (10) transportando 168 garrafas de bebidas sem nota fiscal na BR-272, em Francisco Alves. A abordagem ocorreu por volta das 2h10, durante patrulhamento da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) .

Em nota enviada à imprensa, a PM informou que um veículo VW Golf prata, ano 2009, chamou a atenção dos policiais ao trafegar em alta velocidade com a traseira visivelmente rebaixada. A rodovia entre Francisco Alves e Iporã é conhecida como rota frequente de contrabando e descaminho, o que intensificou a suspeita da equipe.

Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram um homem de 23 anos e uma mulher de 26 no interior do carro. Durante a revista, foram localizadas diversas caixas contendo bebidas alcoólicas de marcas variadas, todas de origem estrangeira.

As 168 garrafas estavam sem documentação fiscal, o que configura crime de descaminho. A prática consiste em trazer mercadorias do exterior sem o devido pagamento de tributos, burlando o sistema de fiscalização federal.

O automóvel e toda a carga foram apreendidos e encaminhados para a unidade da Receita Federal em Guaíra, no oeste do Estado, onde serão realizados os procedimentos legais. O casal foi liberado no local, mas deve ser chamado a prestar depoimento posteriormente.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais