Foto ilustrativa: Jaqueline Mocellin/OBemdito
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou um alerta para uma fraude virtual envolvendo a falsificação de e-mail do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A PCPR emitiu nesta quarta-feira (9) uma nota informativa sobre o assunto e pede atenção da população para evitar golpes.
A PCPR identificou recentemente que algumas pessoas receberam e-mails fraudulentos com links suspeitos. As mensagens, que supostamente são do Tribunal de Justiça do Paraná, possuem outro intuito.
No entanto, esses e-mails contêm informações falsas. Um exemplo é a indicação da necessidade de comparecimento a fóruns ou outros procedimentos no TJPR. A intenção dos estelionatários é enganar os destinatários para que cliquem em links maliciosos.
A nota informativa alerta que o TJPR não faz este tipo de aviso por e-mail. “É importante destacar que o Tribunal de Justiça do Paraná não envia e-mails solicitando o comparecimento de pessoas a fóruns ou outros procedimentos sem aviso prévio formal. E, ainda, que qualquer comunicação oficial é feita de maneira clara e segura, por meio dos canais oficiais”, esclarece a PCPR.
Portanto, a Polícia Civil orienta que as pessoas que receberem qualquer e-mail com este tipo de solicitação não deve clicar nos links. Além disso, a PCPR pede que as pessoas que receberem esses e-mails pocurem a unidade policial mais próxima para fazer um boletim de ocorrência.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais