Cotidiano

Polícia prende irmãos que invadiram casa da mãe e decapitam filhote de gato

Dois irmãos foram presos após invadir a casa da mãe, destruir objetos e decapitar um gato. O crime aconteceu em Tangará da Serra, interior de Mato Grosso. Os suspeitos, de 44 e 27 anos, chegaram embriagados ao imóvel.

A Polícia Militar informou que a irmã dos envolvidos acionou a equipe. Ela estava na casa com a mãe quando os irmãos chegaram. Com medo de agressões, as duas saíram da residência. Permaneceram do lado de fora enquanto os homens ficaram no quintal. Pouco tempo depois, uma vizinha alertou que as portas haviam sido arrombadas.

Ao entrarem no imóvel, a mãe e a filha encontraram a cena de destruição. Móveis quebrados e, sobre uma mesa, o corpo do filhote de gato, decapitado. A Polícia Militar fez buscas e localizou os dois homens. Durante a abordagem, foram encontrados itens furtados da casa: um celular azul, uma caixa de som e quatro facas. A mãe reconheceu os objetos.

Os irmãos foram levados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). Eles foram autuados por maus-tratos a animais com resultado morte, furto e ameaça. Segundo a PM, os homens estavam sob forte efeito de álcool. O estado emocional da mãe e da irmã exigiu apoio psicológico, conforme relatos das autoridades.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Testemunhas estão sendo ouvidas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Casos de violência doméstica e maus-tratos a animais têm aumentado na região. A polícia orienta moradores a denunciar qualquer sinal de agressão.

A pena por maus-tratos com morte pode chegar a cinco anos de prisão. Se houver outros crimes associados, a punição é agravada.

(OBemdito com informações RepórterMT)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

6 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

6 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

7 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais