Cotidiano

PF apreende 1,2 tonelada de maconha em caminhão e prende dois suspeitos

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 1.252 quilos de maconha e na prisão de dois suspeitos na manhã desta quarta-feira (9) em Iguaraçu (PR), município a 30 km de Maringá. A droga estava escondida em um caminhão estacionado em um posto de combustíveis durante fiscalização de rotina nas estradas da região.

Os policiais abordaram o veículo após identificar comportamento suspeito dos ocupantes. Durante a vistoria, encontraram a carga de entorpecentes, que seria transportada para outras regiões do país. Os dois indivíduos, cujos nomes não foram divulgados, foram presos em flagrante e responderão por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (11.343/06), com pena de 5 a 15 anos de prisão.

Operação e destino da droga

A apreensão faz parte de uma série de operações de combate ao tráfico na região noroeste do Paraná, rota conhecida pelo transporte de drogas vindas do Paraguai. Segundo a PF, a maconha seria distribuída para grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro.

O caminhão foi levado para a delegacia da PF em Maringá, onde passará por perícia. Os investigados devem ser encaminhados à Justiça Federal nos próximos dias.

Cenário do tráfico na região

O Paraná, por sua localização estratégica na fronteira com o Paraguai, é uma das principais rotas do narcotráfico no Sul do Brasil. Só em 2025, a PF já apreendeu mais de 5 toneladas de maconha em operações semelhantes no estado.

A PF não descarta a possibilidade de que os presos façam parte de uma organização criminosa maior e investiga se há outros envolvidos no esquema.

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

7 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

8 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

8 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

8 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

9 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais