Foto: Reprodução/O Liberal
Um homem foi flagrado por câmeras de segurança agredindo um cachorro com água quente na manhã deste domingo (6), em Belém (PA). O caso aconteceu no bairro Curió-Utinga. O agressor abriu o portão de casa, atraiu o cachorro com comida e, em seguida, jogou água quente no animal.
O vídeo circula nas redes sociais. As imagens mostram um cachorro caramelo se aproximando do portão após ver a comida jogada no chão. O cão começa a comer. O homem, que veste camisa escura e calça, joga o líquido quente diretamente no animal.
O cachorro corre desesperado, mordendo a parte traseira do corpo, atingida pela água. A cena dura poucos segundos, mas revoltou protetores de animais e moradores da região. A Polícia Civil do Pará informou que a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) identificou o suspeito ainda no domingo.
O homem que jogou água quente no cão foi levado para prestar depoimento. Segundo a legislação, ele pode responder por maus-tratos contra animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A pena varia de dois a cinco anos de detenção. O acusado também pode ser multado e proibido de manter qualquer animal sob sua guarda.
Se a agressão resultar na morte do cachorro, a punição pode aumentar em até um terço. O estado de saúde do animal ainda não foi divulgado. Casos de crueldade animal têm mobilizado a população e gerado cobrança por punições mais severas. Denúncias podem ser feitas à polícia ou ao Ministério Público para que situações como esta, do homem que jogou água quente no cão, não fiquem impunes.
(OBemdito com informações O Liberal)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais