Foto: Ilustrativa/Arquivo/OBemdito
Um homem de 51 anos foi preso por violência doméstica na noite desta segunda-feira (7), em Maria Helena. O caso aconteceu na área central da cidade, por volta das 20h. Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que a vítima, uma mulher da mesma idade, relatou ter sido ofendida verbalmente pelo companheiro após um desentendimento.
Segundo a PM, o agressor também danificou o retrovisor do carro da vítima. Ela afirmou que se sente constantemente ameaçada, especialmente quando ele consome bebidas alcoólicas. A mulher decidiu representar criminalmente contra o companheiro e solicitou medida protetiva. Diante da denúncia, os policiais foram até a casa do homem.
Ele resistiu à abordagem, demonstrou agressividade e recusou-se a acompanhar a equipe até a delegacia. Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Os agentes também precisaram usar algemas. O autor recebeu voz de prisão no local.
A agressão contra a companheira é crime previsto na Lei Maria da Penha. A pena varia de 3 meses a 3 anos de prisão. Pode incluir ainda medidas protetivas, como afastamento do lar e proibição de contato com a vítima. Em casos graves, a pena pode ser aumentada. A reincidência agrava a punição.
Ambos foram levados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais