Umuarama

Com plantio de ipês, Praça Oscar Thompson é transformada em símbolo da luta contra a Covid

Médicos, profissionais de saúde, pacientes curados da Covid-19 e autoridades municipais e estaduais participaram, nesta terça-feira – 21 de setembro – Dia da Árvore, do plantio de mudas de ipês na Praça Oscar Thompson, que passa a ser um símbolo da luta contra a Covid-19 em Umuarama.

A arborização da praça foi iniciativa da direção da Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil, como uma forma de simbolizar mais de 1300 pacientes que foram tratados e curados da doença, desde o início da Pandemia. No período, o Hospital seguiu com os atendimentos em clínica médica bem como a cirurgias gerais. Foram mais de 80 mil atendimentos e procedimentos nas mais diversas especialidades até agora.

A ação teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Umuarama e do Instituto Água e Terra do Paraná. Na ocasião, o Município anunciou a intenção de instalar uma academia popular na Praça.

“O plantio de hoje tem como foco homenagear todos aqueles que venceram e estão lutando contra a Covid-19 e de reconhecimento aos nossos médicos e profissionais de saúde, que não medem esforços para salvar vidas.

Nosso objetivo também é colaborar com o poder público para humanizar o espaço, que é adequado para uma área de descanso e lazer para a comunidade, especialmente pacientes e acompanhantes de toda a região que vêm para consultas, exames e procedimentos em nossa cidade”, disse o presidente do Cemil, Dr. Guilherme Antonio Schmitt.

A arborização da praça atraiu dezenas de pessoas e foi elogiada por autoridades e pessoas da comunidade. O plantio teve apoio e orientação técnica da equipe do Meio Ambiente da Prefeitura e contou com a presença da diretora Rafaela Moreira, e do chefe regional do IAT, Felipe Furquim de Oliveira.

As mudas plantadas foram adquiridas pelo Hospital Cemil e são das espécies ipê rosa e roxo, em estágio avançado de crescimento. A expectativa é que no próximo ano as novas árvores já floresçam, embelezando ainda mais a região.

“Quero parabenizar o Hospital Cemil pela iniciativa. A instituição, que já é referência no tratamento de resíduos hospitalares, demonstra mais uma vez seu compromisso com o meio ambiente. Em pouco tempo essas árvores estarão frondosas, trazendo beleza e qualidade de vida para toda essa região da cidade”, disse Felipe durante o plantio.

(Assessoria)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

2 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

3 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

4 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

4 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

5 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais