Umuarama

Technopark: Umuarama discute parceria para capacitar jovens em tecnologia

Representantes do Sesi/Senai de Umuarama visitaram o Technopark na terça-feira (1) para discutir parcerias na formação de jovens em áreas tecnológicas. O encontro contou com a presença da coordenadora de educação, Sílvia Horwat de Morais Caetano, e do coordenador comercial, Robson Rodrigo Alves do Amaral.

Durante a reunião, os representantes conheceram a estrutura do Technopark e as iniciativas locais para fortalecer o ecossistema de inovação. A proposta é desenvolver programas conjuntos que preparem jovens para a economia digital, com cursos alinhados às demandas do mercado.

“Queremos transformar o Technopark em um hub de oportunidades. Parcerias como essa são fundamentais para formação de qualidade”, afirmou Júnior Ceranto, secretário municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia.

A expectativa é criar desde cursos rápidos até formações técnicas, aproveitando a experiência do Sesi/Senai. O projeto reforça o compromisso do município com o desenvolvimento de talentos e o empreendedorismo tecnológico.

Technopark

O Technopark e as universidades parceiras têm como objetivo o desenvolvimento permanente de tecnologias de ponta para suprir – ou dar um upgrade à pesquisa, à formação de graduação e ao desenvolvimento de startups e outras empresas de inovação.

A UEM (Universidade Estadual de Maringá), Unipar (Universidade Paranaense) e IFPR (Instituto Federal do Paraná) também são instituições parceiras do Tecknopark e somam como ambientes de Pesquisa e Desenvolvimento para alavancar o município de maneira relevante.

(OBemdito com informações da PMU)

Rudson de Souza

Recent Posts

Comércio de Umuarama prepara opções variadas para presentear no Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é sempre aguardado com entusiasmo pela…

38 minutos ago

Guarda Mirim faz visita técnica ao Tiro de Guerra na programação da Semana da Cidadania

Como parte da programação da Semana da Cidadania, a Guarda Mirim de Umuarama realizou uma…

1 hora ago

Anvisa libera produção de produtos de limpeza da Unilever após suspensão

Fábrica de Vinhedo, em São Paulo, havia tido a produção suspensa preventivamente após fiscalização encontrar…

2 horas ago

Vítima de desabamento em clube de Umuarama faz homenagem ao amigo que faleceu

O contador João Paulo Siqueira dos Santos, 41 anos, fez uma homenagem ao amigo Rafael…

2 horas ago

Moro promete enxugar governo e reduzir as 24 secretarias do Paraná

Governador eleito afirma que pretende enxugar estrutura do Estado e aponta saúde e combate ao…

2 horas ago

Convites para o 12º Chá Rosa já estão à venda em Umuarama

Evento será realizado em 24 de outubro na Casa da Amizade e terá como tema…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais