Uma massa de ar frio deve derrubar as temperaturas em até 8°C no Paraná entre esta quinta-feira (3) e sábado (5), segundo o Simepar. Em Curitiba, a mínima cairá de 20°C para 12°C, enquanto Palmas e General Carneiro registrarão 9°C.
A primeira frente fria de 2025 já atua no litoral catarinense e paranaense, podendo causar chuvas isoladas nesta quinta. “São precipitações irregulares, sem volume significativo, mas que podem causar transtornos”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.
A partir de sexta, ventos úmidos do oceano e nova massa de ar frio acentuam o resfriamento, principalmente no Centro-Sul. Na capital, as máximas não ultrapassarão 16°C no sábado, com ventos que elevam a sensação térmica de frio.
Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas.
São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.
No interior, as máximas ficarão abaixo dos 30°C, com queda de 33°C para 28°C em Loanda. O Simepar monitora as condições com 120 estações e atualiza previsões diariamente em seu site.
(OBemdito com informações da AEN)
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Este site utiliza cookies
Saiba mais