Foto: Assessoria PMU
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, mobilizou escolas municipais de Umuarama. Professores e alunos participaram de atividades culturais para reforçar a importância da inclusão e do respeito ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Nos últimos dias, educadores abordaram o tema em sala de aula, promovendo dinâmicas sobre empatia e compreensão. O resultado foi exibido em exposições realizadas nesta quarta-feira (2) em diversas unidades escolares. Os trabalhos incluíram faixas, cartazes e murais criativos, destacando cores e símbolos do TEA.
Algumas escolas montaram portais com tecidos azuis e balões para recepcionar os estudantes. Os corredores ganharam decorações que transmitiam mensagens de apoio, empatia e valorização das diferenças.
“A participação dos mais de 10 mil alunos da rede municipal mostrou o compromisso da comunidade escolar com a inclusão”, afirmou a secretária de Educação de Umuarama, Letícia Labiak Pereira.
O Dia Mundial do Autismo envolveu professores, alunos e familiares, incentivando o diálogo sobre o autismo e os desafios enfrentados por quem convive com o transtorno. Com criatividade e solidariedade, a educação municipal reforçou a importância da informação para fortalecer o respeito e a inclusão.
Umuarama também teve uma caminhada de conscientização sobre o autismo. Confira aqui.
(OBemdito com informações Assessoria PMU)
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais