Foto: Assessoria PMU
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, mobilizou escolas municipais de Umuarama. Professores e alunos participaram de atividades culturais para reforçar a importância da inclusão e do respeito ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Nos últimos dias, educadores abordaram o tema em sala de aula, promovendo dinâmicas sobre empatia e compreensão. O resultado foi exibido em exposições realizadas nesta quarta-feira (2) em diversas unidades escolares. Os trabalhos incluíram faixas, cartazes e murais criativos, destacando cores e símbolos do TEA.
Algumas escolas montaram portais com tecidos azuis e balões para recepcionar os estudantes. Os corredores ganharam decorações que transmitiam mensagens de apoio, empatia e valorização das diferenças.
“A participação dos mais de 10 mil alunos da rede municipal mostrou o compromisso da comunidade escolar com a inclusão”, afirmou a secretária de Educação de Umuarama, Letícia Labiak Pereira.
O Dia Mundial do Autismo envolveu professores, alunos e familiares, incentivando o diálogo sobre o autismo e os desafios enfrentados por quem convive com o transtorno. Com criatividade e solidariedade, a educação municipal reforçou a importância da informação para fortalecer o respeito e a inclusão.
Umuarama também teve uma caminhada de conscientização sobre o autismo. Confira aqui.
(OBemdito com informações Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais