Foto: PCPR
Um empresário foi preso preventivamente em Cruzeiro do Oeste, nesta terça-feira (2), por crimes de apropriação indébita e estelionato. A Polícia Civil do Paraná cumpriu a ordem judicial após diversas denúncias.
O investigado, de 41 anos, é dono de uma empresa de refrigeração na cidade. Ele é acusado de enganar clientes ao receber pagamentos antecipados por consertos de eletrodomésticos e não devolver os aparelhos. Em nota enviada à imprensa, a PCPR informou que, em alguns casos, os consumidores recebiam produtos diferentes dos que haviam deixado para reparo.
Segundo as investigações, há relatos de que o empresário preso teria repassado equipamentos das vítimas para terceiros sem autorização. O primeiro boletim de ocorrência contra ele foi registrado em janeiro de 2024. Até o momento, já são nove registros, sendo o mais recente feito na última segunda-feira (1º).
A investigação revelou que o suspeito se aproveitava da confiança dos clientes para cometer os crimes. Entre as vítimas, há pessoas com mais de 60 anos, o que agrava a conduta criminosa. Além disso, o investigado usava sua atividade profissional para aplicar golpes, justificando a necessidade de uma resposta penal eficaz.
Com base nas evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do empresário. O pedido foi deferido pela Justiça e cumprido nesta terça-feira. O suspeito segue à disposição do Judiciário. A PCPR orienta que novas vítimas procurem a Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste para registrar boletins de ocorrência e contribuir com as investigações.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais