Foto: 7º BPM
Um foragido da justiça paraguaia foi preso nesta terça-feira (1º) em Cidade Gaúcha, Paraná. A operação conjunta envolveu a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Judiciária. O homem, de 29 anos, era procurado por furto e roubo.
Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a abordagem do fugitivo ocorreu após diligências das forças de segurança. Os agentes identificaram o suspeito por meio de um documento oficial. O cumprimento do mandado foi feito sem incidentes.
O foragido foi encaminhado à autoridade consular do Paraguai. Um oficial da Polícia Nacional Paraguaia acompanhou o processo para as providências legais. A prisão faz parte de ações de colaboração entre os dois países no combate ao crime.
No Paraguai, o furto (subtração de bens sem violência) tem pena de até 5 anos de prisão, variando conforme o valor dos bens e circunstâncias. O roubo (com violência ou ameaça) é mais grave, com penas entre 5 e 10 anos, podendo aumentar se houver uso de armas ou lesões à vítima.
Em 2024, o Senado endureceu as penas para o furto de energia elétrica, especialmente para a mineração de criptomoedas, prevendo até 10 anos de prisão. O país aboliu a pena de morte em 1992 e mantém penas privativas de liberdade para crimes patrimoniais.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais