A massa de ar frio deve perder força gradualmente a partir da segunda semana de abril (Foto Danilo Martins)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a chegada da primeira massa de ar frio de 2025, que deve atingir o país a partir da próxima sexta-feira (4), com temperaturas mais baixas especialmente na região Sul. Em Umuarama, os termômetros devem registrar mínimas entre 17°C e 19°C, com máximas variando de 19°C a 31°C ainda neste mês.
Segundo o Inmet, as menores temperaturas desta frente fria em algumas áreas podem marcar abaixo de 10°C. Nas serras gaúcha e catarinense, há previsão de geada no fim de semana (5 e 6 de abril), o que exige atenção dos agricultores. Ventos intensos também devem aumentar a sensação térmica em Santa Catarina e no Paraná entre sexta e domingo.
Enquanto cidades como General Carneiro e Palmas, no centro-sul do Estado, terão quedas mais acentuadas, Umuarama deve sentir um frio mais ameno, característico do outono na região. Apesar disso, os umuaramenses devem se preparar para noites mais frescas e variações bruscas de temperatura ao longo do dia.
Recomendações
A massa de ar frio deve perder força gradualmente a partir da segunda semana de abril. O Inmet continua monitorando o sistema e atualizará os boletins caso haja mudanças significativas.
Serviço
Previsão do tempo para Umuarama – 4 a 6 de abril
Sexta (4): 19°C a 28°C
Sábado (5): 17°C a 25°C
Domingo (6): 18°C a 23°C
O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…
O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…
Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…
Um vídeo divulgado neste sábado (22) pelo Portal Victor Hugo Notícias mostra o momento em…
Campanha ocorre neste sábado (22) e recursos destinados à Uopeccan vão apoiar projetos de combate…
Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (21), em Assis Chateaubriand; entre as vítimas está uma…
Este site utiliza cookies
Saiba mais