Fotos: Assessoria PMU
O prefeito Fernando Scanavaca recebeu a visita do deputado federal Matheus Laiola. O encontro aconteceu na última sexta-feira (28) no gabiente do gestor municipal. O deputado é delegado da Polícia Civil no Paraná e defensor da causa dos animais no Congresso Nacional.
O parlamentar possui uma extensa folha de ações no combate aos maus-tratos aos animais. Ele está auxiliado a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau) com a destinação de recursos federais. As verbas também são entregues para outras entidades.
Scanavaca aproveitou o encontro com Matheus Laiola para levantar a demanda de construção de um novo canil para a Saau. O prefeito falou sobre as condições atuais da sede e, sobretudo, o grande número de animais atendidos e a importância do serviço prestado.
“O deputado entendeu a nossa necessidade, com a intenção de dar um atendimento mais adequado aos animais. A boa notícia é que ele vai tentar viabilizar os recursos necessários para essa importante obra”, afirmou o prefeito.
A presidente da Saau, Ana Polaquini, acompanhou a visita Matheus Laiola. O secretário municipal do Meio Ambiente, Saúde, proteção e Bem-Estar Animal, Cláudio Marconi também participou, bem como o secretário de Gabinete e Gestão Integrada, Antonio Favaro.
Os participantes da reunião também debateram outros desafios da causa animal em Umuarama. Além disso, discutiram o apoio de Matheus Laiola para um amplo programa de castração de cães e gatos. O objetivo é promover o controle populacional e o bem-estar dos animais.
Anteriormente, na sexta-feira, o deputado também esteve na sede da Saau, onde entregou R$ 500 mil, provenientes de emenda parlamentar. Relembre aqui.
(Informações: Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais