Foto e vídeo: Saau
O deputado federal Delegado Matheus Laiola esteve em Umuarama nesta sexta-feira (28) para oficializar a entrega de R$ 500 mil. O valor é parte de uma emenda parlamentar. O Montante foi entregue na Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau).
O recurso de Laiola será usado para a castração de cães e gatos no município. De acordo com Ana Polaquini, presidente da Saau, o projeto já está pronto e visa atender animais de rua e de famílias de baixa renda.
“A castração é uma medida fundamental para o controle populacional de animais e para a prevenção de doenças”, destaca Ana. “Com essa verba, poderemos realizar um grande mutirão de castração em Umuarama. Assim beneficiaremos centenas de animais e seus tutores”, acrescentou.
Laiola, que tem a causa animal como uma de suas principais bandeiras de atuação, ressalta a importância do trabalho da Saau. Ele reafirmou o compromisso do seu mandato com a proteção dos animais.
“A Saau realiza um trabalho essencial em Umuarama, cuidando de animais em situação de vulnerabilidade. Com essa emenda queremos fortalecer esse trabalho. Além disso, contribuir para a construção de uma cidade mais justa e acolhedora para os animais”, afirma o deputado.
(Informações: Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais