Durante a ação, realizada em alusão ao Dia da Água, os agentes constataram que nenhum dos proprietários possuía outorga de uso (Foto PMPR)
Uma operação da Polícia Ambiental em um condomínio de chácaras na Estrada Urupes, em Umuarama, nesta quinta (27), identificou nove poços tubulares de captação de água subterrânea instalados sem autorização ambiental. Durante a ação, realizada em alusão ao Dia da Água, os agentes constataram que nenhum dos proprietários possuía outorga de uso, documento obrigatório para esse tipo de extração.
Foram lavrados:
Os poços foram embargados, e os responsáveis advertidos sobre as sanções em caso de descumprimento.
A vistoria, que cruzou dados do Sistema de Informação para Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos (SIGARH), não encontrou processos de licenciamento para os poços. A ação reforça a preocupação com a preservação dos lençóis freáticos na região.
A outorga de uso de água é uma autorização do poder público para captar e utilizar recursos hídricos. É um instrumento legal que permite controlar a quantidade e qualidade de água utilizada.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais