Cotidiano

Motociclista sem CNH sofre fratura na perna após acidente em Umuarama

Um motociclista de 19 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ficou ferido após um acidente na manhã desta sexta-feira (28). O caso aconteceu na Avenida Padre José Germano Neto.

O jovem conduzia uma Honda Biz quando foi atingido por um Ford Fiesta. O carro era dirigido por uma mulher de 24 anos. Segundo informações apuradas no local, ela trafegava em direção à Catedral, quando o motociclista cruzou a avenida sem parar.

“Ele cruzou a avenida sem frear. Quando percebi, já estava sobre o vidro do meu carro. Tentei frear o mais rápido possível, mas não houve tempo. A moto ficou presa sob o veículo”, afirmou a condutora.

Com o impacto, a motocicleta ficou sob o carro. O motociclista sem CNH sofreu fratura na perna e escoriações. Ele foi socorrido por uma equipe do Siate dos Bombeiros e levado ao Hospital Norospar para atendimento médico. A motorista do Fiesta não se feriu.

A Polícia Militar foi acionada e realizou os procedimentos no local. O caso será apurado para determinar eventuais responsabilidades. O trânsito na região ficou lento, mas foi normalizado após a remoção dos veículos.

Motociclista sem CNH

Dirigir motocicleta sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é uma infração grave, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quem é flagrado nessa situação está sujeito a uma multa, referente a infrações graves.

Além disso, a motocicleta é apreendida e só pode ser retirada por um condutor habilitado. Embora quem não possua CNH não acumule pontos, as penalidades aplicadas são equivalentes às de infrações graves.

Em casos de reincidência, o infrator pode ser detido, pois dirigir sem habilitação é considerado crime. Essas medidas têm como objetivo principal aumentar a segurança nas vias e reduzir o número de acidentes de trânsito.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

30 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais