Cotidiano

Associação de Atletismo de Umuarama apresenta resultados e reforça parceria com o município

A Associação Ferreirão Amigos do Esporte (Afade) visitou a Prefeitura de Umuarama nesta segunda-feira (24). O encontro serviu para apresentar resultados recentes e agradecer o apoio ao atletismo local. Participaram da reunião o prefeito Fernando Scanavaca, a vice-prefeita Márcia Bononi e o secretário de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima.

A professora Celiné Vitório destacou que a Afade segue ativa em 2025. O foco está no treinamento de atletas e participação em competições locais e regionais. “Nosso objetivo é formar cidadãos por meio do esporte, desenvolvendo capacidade física e coordenação motora”, afirmou.

A associação está com matrículas abertas para crianças e jovens entre 7 e 17 anos. Atletas da Afade já garantiram participação nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs 2025).

Em janeiro, os atletas competiram na 1ª Corrida Kids Desafio Pitoquinho, em Mundo Novo (MS). O time conquistou medalhas e troféus em duas categorias. “Agradecemos à Prefeitura, ao secretário de Esportes e aos apoiadores que acreditam no nosso trabalho”, disse Celiné.

O prefeito Scanavaca parabenizou os atletas e garantiu apoio municipal. “Investir no esporte é investir no ser humano, o que é gratificante e valioso”, afirmou. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) seguirá incentivando o desenvolvimento do atletismo na cidade.

(OBemdito com Assessoria PMU)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais