Foto: Divulgação PMPR
Na manhã desta terça-feira (21), o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma blitz educativa em Cruzeiro do Oeste alusiva a “Semana Nacional de Trânsito”.
A “Semana Nacional de Trânsito” comemorada anualmente no período de 18 a 25 de setembro mobiliza vários esforços em todos os seguimentos sociais no sentido de realizar ações de conscientização daqueles que utilizam as vias públicas, de modo a agirem com segurança, respeito, cordialidade e com o sentimento de colaboração para um trânsito mais seguro, principalmente pelo alto índice de acidentes de trânsito.
Nessa semana de conscientização, haverá uma mobilização de diversos órgãos a fim de conscientizar os condutores sobre os abusos no trânsito. Assim sendo, a Polícia Militar do Paraná, desenvolverá diversas ações com este foco, direcionadas para pedestres, condutores e passageiros de veículos, sobre a necessidade e a importância da prevenção de acidentes de trânsito e respeito à legislação de trânsito vigente, com intuito de reduzir a incidência de acidentes, além de incentivar a mudança de comportamento e atitudes em relação ao convívio com os demais envolvidos no uso das vias públicas, em especial aos condutores de motocicletas.
Durante a campanha que envolverá blitze educativas e palestras, diversos motoristas, passageiros e pedestres receberão dicas de segurança e orientações sobre a legislação levando cada cidadão a uma reflexão para adoção de comportamento mais seguro e responsável tendo como premissa a preservação de sua vida e a dos demais cidadãos.
Durante as atividades da Semana Nacional de Trânsito o 7º BPM trabalhará em parceria com o Detran, empresas privadas e Escolas Municipais.
(Assessoria de Comunicação 7º Batalhão )
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais