Foto: PCPR/Umuarama
A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama prendeu um indivíduo suspeito de furtos de Toyota Hilux na cidade. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (24). A ação é resultado de investigações que vêm sendo conduzidas há meses, após uma série de ocorrências envolvendo veículos desse modelo.
O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP), Gabriel Menezes, divulgou uma nota sobre o assunto. Segundo as apurações da PCPR, na madrugada desta segunda, por volta das 2h40, mais um furto de caminhonete Hilux foi registrado.
Os policiais conseguiram identificar o suspeito com base em diligências e informações coletadas durante as investigações anteriores. Em seguida, a PCPR localizou o suspeito em sua residência. O imóvel está localizado no Jardim das Garças, em Umuarama.
A equipe da 7ª SDP esteve na casa do suspeito, de 32 anos, e apreendeu vários equipamentos. De acordo com o delegado-chefe, os objetos possivelmente eram utilizados para facilitar o acesso e o acionamento dos veículos.
Além disso, foi localizada a placa de uma Hilux. A Polícia Civil acredita que a placa era usada para substituir a original dos carros furtados, dificultando sua identificação pelas autoridades.
A PCPR autuou o indivíduo em flagrante pelo crime de furto qualificado. Ele está preso à disposição da Justiça.
Conforme Menezes, as investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros possíveis autores dos fatos. “Suspeita-se que existe um grupo voltado à prática desse crime. Somente em 2025 já foram registrados dez furtos de camionetas Hilux em Umuarama”, informou o delegado-chefe.
Por fim, a Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública. “E ressalta a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas”, finalizou Menezes.
Os telefones para contato com a PCPR de Umuarama são: 197, 181 ou (44) 3639-6557.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais