Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um motorista de 35 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi responsável por um atropelamento na manhã desta segunda-feira (24), em Umuarama. O acidente ocorreu por volta das 10h30, na Avenida Paraná, no centro comercial da cidade. Ele atropelou uma idosa de 64 anos enquanto ela atravessava a faixa de pedestres. Após a saída da Polícia Militar do local, ele voltou a dirigir o veículo.
O homem conduzia um Hyundai Azera e disse que procurava um lugar para estacionar quando o acidente aconteceu. “A senhora estava atravessando a faixa e eu achei que dava tempo de passar. Ela encurtou o passo e, quando percebi, já estava em cima dela. Não consegui segurar”, relatou o condutor.
No veículo, além do motorista sem CNH, estava seu filho de 7 anos. Nenhum dos dois sofreu ferimentos. A idosa foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Siate dos Bombeiros e encaminhada ao hospital Norospar com ferimentos leves.
A Polícia Militar esteve no local e liberou o carro para a esposa do motorista sem CNH, que era habilitada. Após a liberação, a mulher deu a volta na quadra, estacionou novamente nas proximidades onde o acidente havia ocorrido e entregou o volante ao marido, que saiu dirigindo normalmente.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem habilitação é considerado uma infração gravíssima. A penalidade inclui uma multa de R$ 880,41 e, em casos que envolvem perigo de dano, pode haver detenção de seis meses a um ano.
Este é o segundo atropelamento em Umuarama nesta segunda-feira. Mais cedo uma menina de 11 anos foi atingida por um motociclista, que fugiu sem prestar socorro. A vítima foi socorrida e levada ao hospital da cidade.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais