Cotidiano

Após atropelar idosa na faixa de pedestre, motorista sem CNH volta a dirigir em Umuarama

Um motorista de 35 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi responsável por um atropelamento na manhã desta segunda-feira (24), em Umuarama. O acidente ocorreu por volta das 10h30, na Avenida Paraná, no centro comercial da cidade. Ele atropelou uma idosa de 64 anos enquanto ela atravessava a faixa de pedestres. Após a saída da Polícia Militar do local, ele voltou a dirigir o veículo.

O homem conduzia um Hyundai Azera e disse que procurava um lugar para estacionar quando o acidente aconteceu. “A senhora estava atravessando a faixa e eu achei que dava tempo de passar. Ela encurtou o passo e, quando percebi, já estava em cima dela. Não consegui segurar”, relatou o condutor.

No veículo, além do motorista sem CNH, estava seu filho de 7 anos. Nenhum dos dois sofreu ferimentos. A idosa foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Siate dos Bombeiros e encaminhada ao hospital Norospar com ferimentos leves.

A Polícia Militar esteve no local e liberou o carro para a esposa do motorista sem CNH, que era habilitada. Após a liberação, a mulher deu a volta na quadra, estacionou novamente nas proximidades onde o acidente havia ocorrido e entregou o volante ao marido, que saiu dirigindo normalmente.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem habilitação é considerado uma infração gravíssima. A penalidade inclui uma multa de R$ 880,41 e, em casos que envolvem perigo de dano, pode haver detenção de seis meses a um ano.

Este é o segundo atropelamento em Umuarama nesta segunda-feira. Mais cedo uma menina de 11 anos foi atingida por um motociclista, que fugiu sem prestar socorro. A vítima foi socorrida e levada ao hospital da cidade.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Empresários de Umuarama devem se atentar às mudanças do Simples Nacional e IBS/CBS

Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…

12 minutos ago

Justiça decreta prisão de caminhoneiro após acidente com duas mortes no Paraná

A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…

2 horas ago

Filhote de onça-parda é resgatado desnutrido perto de posto no Paraná; com vídeo

Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…

2 horas ago

Amor medido em gotas: leite materno une histórias de mães em Umuarama

O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…

3 horas ago

Aceu Nippon Fest confirma datas e local para edição de 2026 em Umuarama

O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…

4 horas ago

Dois motociclistas sem CNH são abordados e têm motos apreendidas em Iporã

Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais