Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
A Polícia Federal prendeu, na madrugada de domingo (23), três indígenas suspeitos de homicídio e decapitação de outro indígena. O crime ocorreu na terra indígena Tekoha Jevy, em Guaíra, próximo ao aeroporto da cidade. O corpo foi encontrado na manhã de sábado (22). A Força Nacional de Segurança Pública também esteve no local para apoiar a investigação.
Em nota enviada à imprensa, a PF informou que a análise das evidências revelou que o homicídio não tem relação com conflitos fundiários em Guaíra e Terra Roxa, como inicialmente se suspeitou. O desentendimento entre os indígenas presos e a vítima foi identificado como o motivo do crime. Por isso, o caso será julgado pela Justiça Estadual do Paraná, e não pela Justiça Federal.
Segundo a PF, o sucesso na identificação e prisão dos responsáveis pelo assassinato é fruto da colaboração entre a Polícia Federal e a equipe de policiais civis da Força Nacional. A troca de informações e a rapidez na investigação foram cruciais para esclarecer o ocorrido.
Com a prisão, os indígenas suspeitos de homicídio deverão responder pelo crime de homicídio qualificado. A Polícia Federal continua acompanhando o caso de perto, e novas informações podem ser divulgadas conforme o andamento da investigação.
O crime gerou comoção na comunidade local. Autoridades reforçam que, embora a motivação tenha sido pessoal, o apoio das forças de segurança é fundamental para a prevenção de crimes e a resolução rápida de casos.
A Polícia Federal também destacou a importância da cooperação entre diferentes corporações na resolução de casos complexos como esse. “A atuação eficaz das autoridades contribui para a tranquilidade da população local e para a justiça”, disse a corporação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais