Umuarama

Brasileiro que mora nos Estados Unidos visita a Expo Umuarama

Todos os anos a ‘regra’ se repete: vir dos Estados Unidos, onde reside desde 2001, para visitar a Expo Umuarama. Fábio Martins de Oliveira, 44 anos, mora em Hynnis/Massachusetts, onde trabalha na área da construção civil.

Todos os anos faz questão de tirar suas férias neste período para não perder a Expo Umuarama. “Sou apaixonado por este evento”, exclama, em encontro com o diretor da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari.

“Só pego férias na época da Expo… Faço isso desde 2019”, ratifica. Perguntado sobre o que ele mais gosta na feira, responde com ênfase: “Tudo”. E ri. Quando resolve ser específico, cita os shows: “Não perco um… Sou do tempo da ‘Barraca dos Tropeiros’, da qual guardo boas lembranças… Tudo na Expo é muito divertido, tudo é muito bom!”

Ele tem parentes em Umuarama e na região e vem com a esposa, que é de Maringá. “Costumamos chegar uma semana antes da Expo e voltamos para os EUA no começo de abril”, conta.
Lá no país onde acontecem os maiores e mais tradicionais rodeios do mundo, ele costuma visitar feiras agropecuárias. “Sempre que posso, vou”, diz.

Gaiari, acompanhado do diretor da SRU, Márcio Ademir, agradeceu a presença do visitante.
“É sempre um grande prazer receber você aqui na Expo; seu amor por nosso evento nos orgulha muito! Sabemos que daqui você leva boas notícias e isso é salutar para a feira, para Umuarama e para o Paraná”, comentou, ao fazer entrega de lembranças.

Fábio também ganhou um presente da Mundial Chapéus, que foi entregue pelo dono da marca, Márcio Ademir.

Graça Milanez

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais