Paraná

Sesa confirma 1.991 novos casos e 42 mortes pela Covid-19 no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda-feira (20) mais 1.991 casos e 42 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.486.040 casos e 38.274 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de maio (39), junho (125), julho (32), agosto (165) e setembro (1.629) de 2021.

INTERNADOS

De acordo com o informe, 778 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 565 em leitos SUS (340 em UTIs e 225 em clínicos/enfermarias) e 213 em leitos da rede particular (121 em UTIs e 92 em clínicos/enfermarias).

Há outros 1.475 pacientes internados, 788 em leitos de UTI e 687 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS

A Sesa informa a morte de mais 42 pacientes. São 14 mulheres e 28 homens, com idades que variam de 32 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre 29 de abril e 19 de setembro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (9), São José dos Pinhais (4), Ponta Grossa (4), Ortigueira (3), Cascavel (3), Cafelândia (2) e Apucarana (2).

O boletim registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Santo Antônio da Platina, Pinhão, Pato Branco, Mariluz, Mangueirinha, Mandirituba, Londrina, Ipiranga, Guapirama, Fênix, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Céu Azul, Colombo e Araucária.

FORA DO PARANÁ

O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 6.150 casos de não residentes no Estado – 217 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo aqui.

(Assessoria AEN)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

32 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais