Foto: Assessoria Expo Umuarama
Os leilões desempenham um papel crucial em exposições agropecuárias, não apenas como eventos de negociação, mas como vitrines de genética e qualidade animal. Por isso, a Expo Umuarama, a cada ano, esmera-se mais na seleção do que coloca à venda.
Nesta quinta, 20, acontece o tão aguardado ‘9º Leilão Jovens Ruralistas’, com mil animais à venda. São machos e fêmeas Nelore e animais de cruzamento industrial [união de duas raças bovinas diferentes para gerar animais mais produtivos e de melhor qualidade]. Começa às 20h.
No sábado, 22, tem mais: desta vez ganha o palco do Recinto Pedro Lino Gaiari o ‘2º Leilão de Reprodutores Preto no Branco P.O.’, com touros Nelore, Tabapuã, Angus e Brangus P.O., em regime de campo, à venda. Na sequência, serão ofertados mais 400 animais machos e fêmeas Nelore, para cria, recria e engorda. Começa às 18h.
A agenda será fechada no domingo, 23, com o ‘Leilão de Gado de Corte Especial’. Mais 1,2 mil animais vão para o palco para apreciação dos pecuaristas. São machos e fêmeas Nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda. Começa às 18h.
O presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, reforça o convite para os pecuaristas prestigiarem: “Para os participantes, os leilões são oportunidades estratégicas de investimento em animais de linhagem superior, garantindo não apenas lucro, mas também o fortalecimento do setor como um todo”.
Considerando que a Expo Umuarama é uma vitrine que destaca o melhor da pecuária estadual, segundo ele, os leilões colaboram para promover a competitividade saudável entre produtores.
“Acabam se tornando oportunidade para troca de conhecimentos e inovações no setor agropecuário, ao mesmo tempo em que impulsionam o desenvolvimento de raças mais produtivas e adaptadas às condições locais, contribuindo para o avanço da pecuária de corte e de leite do Paraná”, analisa Gaiari.
A agenda de leilões da Expo Umuarama foi aberta no sábado, 15, com o ‘2º Leilão de Touros Nelore’, animais das fazendas Santa Nice e Bom Pastor, que são referências em investimentos em tecnologia na área de reprodução animal.
E no domingo, houve o tradicional ‘Leilão do Criador’, quando foram colocados à venda 1,5 mil machos e fêmeas Nelore, de cruzamento industrial. Ambos atraíram pecuaristas de várias cidades do Paraná.
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais