Fotos: IAT
Um cachorro-do-mato apareceu nesta terça-feira (18) em Xambrê. O cachorro-do-mato estava em uma escola municipal no distrito de Casa Branca. Ele foi capturado pela equipe do IAT. Os técnicos avaliaram a saúde do animal e, por isso, ele foi devolvido à natureza.
O Cerdocyon thous é um mamífero. O animal pode medir entre 57 cm e 77 cm de comprimento. A cauda costuma variar de 22 centímetros a 41 centímetros. Normalmente o peso varia entre 4,5 kg e 8,5 kg.
O cachorro-do-mato é um animal onívoro, que costuma se alimentar de diversos frutos, vertebrados, insetos, anfíbios, caranguejos e outros crustáceos, aves e carniças, a depender da disponibilidade. Possui hábitos noturnos e costuma vagar pelos territórios em pares.
Ao avistar animais em cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.
As pessoas também podem ligar para o Disque Denúncia 181 e o sigilo é garantido. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.
Assim como o caso do cachorro-do-mato encontrado em Xambrê, há diversos outros animais fora do habitat natural. Muitos estão machucados ou são vítimas de maus-tratos. Nestas situações, o IAT orienta que as pessoas entrem em contato e repassem informações para o efetivo resgate. O telefone do escritório regional de Umuarama é (44) 3623-2300.
(Informações: Agência Estadual de Notícias)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais