Foto: Diocese de Umuarama/Arquivo
Dom José Maria Maimone teve alta hospitalar na tarde desta terça-feira (18). Ele seguirá com seu tratamento e rotina de cuidados em casa. O religioso foi internado no dia 2 de março e teve várias intercorrências neste período.
O Bispo Emérito da Diocese de Umuarama sofreu uma queda. Em seguida, ocorreu o internamento no Hospital Cemil. A equipe médica encontrou um problema cardíaco. Optou-se pela transferência para o Instituto Nossa Senhora Aparecida.
Maimone teve várias intercorrências nos dias subsequentes, enfrentou um quadro de pneumonia e chegou a desenvolveu um estado séptico. Assim que o Bispo Emérito apresentou melhora, os médicos fizeram um procedimento para a implantação de um marcapasso.
Nos dias que se seguiram, o estado de saúde de Maimone melhorou. Na última segunda-feira (17) a Assessoria de Comunicação Diocesana divulgou a possível alta hospitalar para essa semana, fato que ocorreu já nesta terça.
A nota da Assessoria diz: “O Bispo Emérito já está em casa, recebendo todos os cuidados necessários para a continuidade do seu tratamento. A Diocese agradece a equipe médica por todo cuidado e serviço prestado. Continuemos em oração”.
O estado de saúde do Bispo oscilou durante a hospitalização e se agravou no dia 6 de março. A equipe médica da UTI informou que ele estava em estado séptico. Além disso, devido à uma infecção havia surgido um quadro de delírio hiperativo.
Os médicos realizaram no dia 10 de março a cirurgia para implantar um marcapasso definitivo em Maimone. Desde então, o Bispo Emérito se recuperou e reagiu bem ao tratamento.
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais