Foto: Colaboração/OBemdito
O pai de um bebê com 17 dias de vida que acabou salvo de um engasgo na tarde de segunda-feira (17), em Umuarama, ficou extremamente grato à ação rápida da Polícia Militar (PM). O episódio aconteceu no Conjunto Ouro Branco, e a criança estava engasgada com leite materno.
A situação aconteceu pouco antes das 16h. Inicialmente a PM recebeu um chamado de emergência para a central do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A informação era de que um recém-nascido estava engasgado com leite materno e tinha dificuldades para respirar.
A equipe, composta pelo sargento Edcarlos, soldado Muller, soldado Lourenço e soldado Cristo foram até o endereço e um deles iniciou a manobra de Heimlich. Como resultado, a técnica permitiu a desobstrução das vias aéreas da criança.
Os PMs permaneceram no local até a chegada da ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência), que encaminhou o bebê e a mãe, ao Pronto Atendimento Municipal.
Segundo Wesley, o pai da criança, após o incidente, o bebê teve que ficar internado para observação, porém felizmente não corre nenhum risco. Ele ficou muito agradecido à Polícia Militar pelo salvamento do filho.
“O serviço da PM foi essencial para que meu filho esteja com vida agora. Louvo a Deus pela vida de cada policial que esteve presente na ocorrência. Deus em Cristo, guarde e abençoe cada um”, relatou ao OBemdito.
Ainda segundo Wesley, nesta manhã (18) o filho recebeu alta e já retornou para casa, estando agora sob os cuidados da mãe. “Foi feito um raio-X do pulmão dele e graças a Deus não ficou nenhuma secreção”, concluiu aliviado.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais